TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Mais de 70% das obras de acessibilidades e revitalização urbanísticas do Centro de Búzios estão concluídas

Em Búzios, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Projetos, já concluiu mais de 70% das obras de acessibilidades e revitalização urbanística do Centro, da cidade. As ruas Luís Joaquim, Felipe Gustavo, Germiniano José Luís, Rui Barbosa, Luiz Joaquim Pereira e Travessa Oscar Lopes Campos, estão prontas, garantindo um lugar acessível ao idoso e cadeirante, devolvendo aos PCDs o direito de ir e vir. Faltam apenas as ruas Cesar Augusto, Manoel José de Carvalho (Celso Terra) e Travessa dos Pescadores para conclusão das obras.

blank

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Pasta, Miguel Pereira, além da acessibilidade, o mais importante da obra foi acabar com os esgotos irregulares no local, 90% dos imóveis jogavam esgoto nas redes pluviais, que automaticamente vão direto para o mar: “Toda a tubulação de rede pluvial, foi substituída e as ligações clandestinas foram conectadas a rede separativa de esgoto da Prolagos e direcionadas a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Fizemos uma drenagem decente acabando com os entupimentos e corrigimos os esgotos irregulares. Todos os moradores estão felizes com a obra e o meio ambiente, nosso bem maior agradece”.

blank

No início das obras foi realizado uma enquete e 95% da população optou pelo piso intertravado, ecologicamente mais correto. Além da mobilidade, milhares de litros de esgoto/dia deixaram de poluir o mar, principalmente as praias de Armação e do Canto.

blank

Denuncie ao poder público ligações clandestinas de esgoto, através do WhatsApp (22) 99753-1807. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos.

blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso