Justiça do Estado do Rio reforma decisão e Maria Joaquina volta a pertencer a Búzios

Por determinação do Desembargador José Roberto Lagranha Tavora, do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, decide por uma nova linha divisória entre os municípios de Búzios e Cabo Frio. Com isso, o bairro da Maria Joaquina volta a integrar a cidade de Búzios. A decisão, emitida no dia 11 de fevereiro de 2019, já está em vigor e as partes diretamente envolvidas na questão, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Búzios e Prefeitura de Cabo Frio, já foram comunicadas dos efeitos desta nova resolução.

O prefeito de Búzios André Granado ficou feliz ao saber da decisão, pois sempre participou da luta para que o bairro da Maria Joaquina fosse reintegrado ao território buziano. Com grande satisfação, André recebeu a resolução do Desembargador Tavora, destacando que sempre procurou atender esta comunidade, dentro das possibilidades, pela proximidade e relação com a nossa cidade, durante anos vem sendo naturalmente acolhida pelos buzianos.

– Nunca desistimos da Maria Joaquina. Agora queremos cuidar de verdade do nosso povo que estava separado. Essa é a vontade de nossa população – afirma.