TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Julho Amarelo em Búzios segue com campanha nas UBS

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, realiza diversas ações de conscientização sobre as hepatites virais. Desde o dia 22 até o dia 25 de julho as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão realizando testes rápidos para hepatite B e C.

Procure a UBS mais próxima da sua casa para saber o dia que terá as atividades. O teste rápido para hepatite B ou C é simples, sai em 30 minutos. O exame é feito com apenas duas gotas de sangue tiradas da ponta do dedo.

 A equipe da Secretaria de Saúde informa que estes testes são realizados durante todo o ano, em todas as Unidades de Saúde, basta agendamento prévio. O mês de julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais.

A Campanha do Julho Amarelo tem como objetivo conscientizar a população sobre as hepatites virais e reforçar as medidas de prevenção.

Para prevenir a Hepatite B existe a vacina em todas as unidades de saúde do município durante todo o ano. Para a hepatite C ainda não existe vacina, mas existe tratamento com medicamentos distribuídos gratuitamente pelo SUS.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso