Inscrições para Guarda Mirim começam dia 13 de março

A Guarda Civil Municipal de Búzios, por meio da Coordenadoria Geral do Programa Educacional e Preventivo às Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP), está com vagas abertas para formação de novas turmas de Guardas Mirins Municipais. As inscrições podem ser feitas no endereço da rua Casuarinas, 307, Rasa. O prazo final é dia 31 de março.

O candidato deve ter entre 10 anos completos e 16 anos, e estar matriculado na rede pública ou privada do município de Búzios. Será indispensável estar acompanhado de seu responsável com a devida documentação que comprove o parentesco. Também será necessário levar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição. Ao final do processo, o alimento será doado a uma instituição de caridade.

A prova de seleção será no dia 15 de abril com início às 9h e término às 12h. O resultado será divulgado no dia 20 de abril a partir das 9h e o início das instruções será no dia 24 de abril em dois turnos de 9h a 11h e de 14h a 17h.

O resultado ficará disponível nos murais da Guarda Civil Municipal e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas Mirins e ainda pelas redes sociais do PROGEP. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para cada turno. Abaixo segue a lista de documentos necessários para inscrição. Todos os documentos solicitados são de apresentação obrigatória. Demais informações estão disponíveis no Diário Oficial de número 147 de 3 de março de 2023.

Documentação necessária para inscrição:

– Cópias nítidas dos documentos de identidade do candidato e do responsável (frente e verso) e ou certidão de nascimento;

– Duas fotos 3X4 atuais do candidato(a);

– Atestado de saúde atual para prática de atividades físicas, válido para o ano do curso;

– Declaração expedida pela unidade escolar informando a matrícula do candidato;

– Cópia da do comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone) no nome do responsável;

– Autorização do uso da imagem datada e assinada pelo responsável, fornecida gratuitamente pela coordenadoria do PROGEP.