II Semana do Serviço Social em Búzios destaca palestras sobre abuso em crianças e adolescentes

Evento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé aborda temáticas relevantes para a proteção dos jovens

Em Búzios, nesta sexta-feira (26), durante a II Semana do Serviço Social no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), três palestras de grande importância tratarão sobre o tema do abuso em crianças e adolescentes. A programação inclui os seguintes destaques:

– 14h: Identificando sinais de abuso em crianças e adolescentes. Palestrante: Erica Rodrigues – Coordenadora dos cuidados com a criança e o adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social de Búzios.

– 15h: As adversidades prévias e o papel do conselho tutelar em situações de violência sexual. Palestrante: Claudeir Junior – Conselheiro tutelar de Búzios.

Essas palestras têm como objetivo conscientizar e fornecer conhecimentos valiosos aos participantes, capacitando-os a melhor responder a casos de abuso e violência que afetam crianças e adolescentes.

Erica Rodrigues e Claudeir Junior

A II Semana do Serviço Social no HMRP, que teve início na terça-feira (22), busca reconhecer a importância dos assistentes sociais. Durante a programação especial, são realizadas diversas atividades que destacam o comprometimento e a dedicação desses profissionais, que desempenham um papel fundamental para o bom funcionamento do hospital e o cuidado integral dos pacientes.

Roda de conversa do dia 22 no HMRP

Sabrina Martins, coordenadora de assistência social do HMRP, ressalta a relevância desses profissionais: “Nossa equipe de assistentes sociais atua na linha de frente, ouvindo atentamente cada história, colaborando com equipes multidisciplinares e promovendo o bem-estar dos pacientes. São agentes de transformação social, lutando pela equidade, inclusão e justiça social”.