Guarda-Vidas de Búzios faz 20 anos nesta segunda-feira

Por conta do alto índice de óbitos e a ausência de auxílio do Estado, o serviço municipal de resgate iniciou-se em 2001 quando, alguns guardas municipais se deslocaram de Búzios para o batalhão do Corpo de Bombeiros em Cabo frio para iniciarem um treinamento para Guarda-Vidas.

Desde então a Prefeitura passou a manter o órgão na cidade. Atualmente a guarda-vidas municipal faz parte da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e conta com 60 pessoas, divididos em plantões para atender oito (8) praias com maiores índices de resgate.

O secretário da Pasta, Sérgio Ferreira, destaca a importância da guarda-vidas no município e parabeniza a corporação pelo aniversário nesta segunda-feira (08).

O prefeito Alexandre Martins saúda a corporação pelos 20 anos de dedicação a cidade, e parabeniza aqueles que estão na ativa garantindo a segurança dos turistas e dos munícipes.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Saneamento e Drenagem Miguem Pereira também parabeniza a equipe que mesmo com toda adversidade tem se desdobrado para salvar vidas.

O Coordenador da Guarda-Vidas, Rafael Fernandes, disse que com o apoio da Prefeitura, através de cursos de aperfeiçoamentos e físicos, o órgão está a mais de um ano sem nenhum óbito: “Estamos nos preparando física e didaticamente (primeiros socorros) para melhor atender nossa população e nossos turistas nesse próximo verão. A qualquer hora, a qualquer tempo e em qualquer mar! Estamos aqui, para que outros possam viver”.