TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Guarda Civil Municipal participa de Audiência Pública sobre segurança nas escolas de Búzios

A Guarda Civil Municipal participou nesta quarta-feira (26) de uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar do enfrentamento da violência nas escolas do município. A audiência foi convocada pela Comissão de Segurança da Casa.

Participaram da audiência os vereadores Rafael Aguiar, Marcos Sodré e Samuel da Byke, o Secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, o Comandante da 5ª CIA de Búzios, Tenente Madureira, o comandante da Guarda Civil Municipal, Otávio Azevedo, o subcomandante da GCM, Daniel Bach. O Sargento Wedson Cedro participou representando a secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Além das autoridades municipais de segurança e do legislativo municipal, também participaram o especialista em Segurança Pública Haroldo Victoriano Bunn e representantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Segurança Pública.

Durante sua fala, o Sargento Wedson Cedro destacou que a cidade de Búzios conta com 350 câmeras de monitoramento e quatro escolas são monitoradas. Ele disse ainda que o intuito é que todas as escolas e creches do município sejam monitoradas e que o processo de aquisição de câmeras está em fase de licitação.

Durante a fala, o subcomandante Bach apresentou tudo que foi desempenhado pela corporação nas unidades escolares nos últimos 20 dias, como intensificação das rondas escolares e reuniões com diretores, responsáveis, porteiros e vigias de escolas públicas e privadas. Após a prestação de contas à sociedade, foi dada uma perspectiva da continuidade dos trabalhos com a implantação da Ronda Escolar.

O Tenente Madureira frisou que não há nenhum registro na delegacia de casos de violência nas escolas de Búzios, mas que o momento é oportuno para investir em ações preventivas. O comandante da 5ª CIA ainda alertou para o risco de compartilhar notícias falsas: “Noticiar e compartilhar notícias falsas, principalmente sobre violência nas escolas, não traz contribuição nenhuma para a sociedade”.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso