Fique por dentro do que pode e não pode nas Praias de Búzios

O balneário de Armação dos Búzios é um destino procurado pela gastronomia, atividades culturais e belezas naturais. As praias da cidade são procuradas por turistas de diversos países que buscam curtir águas cristalinas e clima agradável. O ambiente é de relaxamento e descontração, porém nas praias da cidade o banhista precisa ficar atento a algumas regras.

A cidade conta com o Código de Posturas que regula as relações entre o Poder Público, Jurídico e os moradores. O Código está descrito na Lei Complementar n° 6, de 10 de Setembro de 2002.

Ele se refere às relações com a vizinhança, como manutenção do espaço público, utilização e uso das áreas públicas, entre outros. No Código tem especificado o que é proibido nos locais públicos como as praias.

O que não pode nas praias de Búzios

Animal de qualquer espécie, ainda que acompanhado do dono, não é permitido. Não pode banho, trânsito ou permanência de animais nas praias de Búzios, isso inclui cachorros e outros animais domésticos. Além de estar descrito no Código de Posturas da Cidade essa regra segue a Lei Estadual 4.808, de 4 de Julho de 2006 que proíbe a circulação de animais nas areias das praias do Estado.

Não pode praticar esportes como futebol, voleibol, frescobol ou basquetebol nas areias buzianas. Em caso de evento esportivo é necessário autorização prévia específica do órgão municipal competente.

Instalar parques e circos na extensão de areia não é permitido. Também não pode instalar aparelhos ou abrigos para qualquer fim sem autorização prévia.

Sujar a praia não é permitido, os banhistas não podem jogar lixo fora das lixeiras. Lembrando que toda pessoa é responsável pelo seu próprio lixo, então você pode levar sacolas para recolher.

E o que pode? Pode levar alegria, educação, bom humor e muita diversão para todas as praias de Búzios.

O que pode e não pode nas praias de Búzios