TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Festival Gastronômico vai esquentar inverno Buziano

As ruas de Armação dos Búzios serão tomadas por aromas e sabores de diversas culinárias com o “Festival Gastronômico de Búzios 2019”. Nesta 18º edição, o evento que já virou tradição no balneário vai acontecer entre os dias 5 e 14 de julho, com 72 restaurantes participantes e uma programação de dar água na boca.

O festival mantém a estrutura já conhecida, cada restaurante monta sua mesa na calçada em frente à sua porta, e o chef de cozinha serve os pratos ao ar livre. As receitas são para degustar, pesam 150 gramas, com preços acessíveis: entrada ou sobremesa a R$ 18 cada, e prato principal a R$ 22.

São diversas novidades para esse ano, o evento ganhou um aplicativo para celular, novos horários e atrações especiais, incluindo aula degustação e jantar temático. Uma programação recheada com menu especial para baixinhos; aula de “cultivo afetivo”, onde as crianças plantam e levam para casa seu cultivo; oficinas de culinária para a garotada.

O festival tem como cenário os polos gastronômicos da cidade, sendo realizado no Centro – Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manoel Turíbio de Farias – e no Porto da Barra (Manguinhos), além da Praça dos Ossos e da Lagoa dos Ossos.  

Os horários diferenciados permitem que o evento seja desfrutado por todos os públicos. Enquanto no Centro e no Porto da Barra as degustações acontecem às sextas e sábados (dias 5, 6, 12 e 13), das 18h à meia-noite; nos Ossos, o festival é realizado aos sábados e domingos (dias 6, 7, 13 e 14), das 16h às 22h.

 Outra novidade é que o evento também acontecerá dentro dos restaurantes, durante a semana (entre 8 e 11 de julho, segunda a quinta). Os pratos degustação terão o mesmo valor dos cobrados na calçada nos fins de semana.

O Festival Gastronômico tem apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios e atrai aproximadamente 30 mil pessoas. Destaca-se por ser um laboratório de inovações gastronômicas, com receitas criativas e inovadoras, sempre mantendo e preservando o charme que leva milhares de turistas a Búzios.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso