Festa Literária fomenta leitura, cultura e informação na Praça Tia Uia

A Prefeitura da Cidade de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, está promovendo desde quarta-feira, 27, até sábado, 30, a Festa Literária 2023.

Com o objetivo de fomentar as unidades escolares e toda comunidade buziana quanto ao incentivo à leitura, à cultura e à informação, a Festa está totalmente voltada para a valorização da literatura e das manifestações culturais, envolvendo os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Armação dos Búzios.

O primeiro dia do evento teve como público-alvo os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, EJA e Ensino Médio, trazendo teatro, declamação de poemas, sarau, música, semifinal do Projeto SoletraBuzios, além dos stands interativos que exploraram muita arte, tecnologia, leitura, pintura, jogos, podcast e robótica.

O segundo dia, com o público-alvo Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Infantil, levou para praça Tia Uia, ao lado do INEFI, muita história com o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias; muita dança e teatro, realizados pelos estudantes da rede municipal. As escolas: Eva Maria, Laurinda, Maria Amélia, Nobelina, Colégio Paulo Freire, marcaram presença no palco principal com suas atrações.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso