Festa Caipira agita Centro de Convivência do Idoso de Búzios

Festa Caipira agita Centro de Convivência do Idoso de Búzios

Na sexta-feira, dia 30 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda promoveu, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), momentos de lazer e diversão com a Festa Caipira do CCI. O evento contou com música, apresentação de quadrilha e guloseimas, como pipoca, bolos e doces.  

De acordo com a Equipe Técnica do Centro, toda última sexta-feira do mês acontece um encontro que busca um convívio sadio e divertimento dos idosos, com temáticas diferentes. O Arraiá teve como foco fortalecer os vínculos sociais, contribuir para um envelhecimento saudável aumentando a qualidade de vida dos participantes. Na ocasião, os idosos estavam caracterizados com trajes caipiras e participaram do casamento na roça.

O Prefeito Henrique Gomes marcou presença no evento, aproveitou o momento para prestigiar o trabalho feito pela a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.

O Centro atende diversos idosos com atividades de hidroginástica, teatro, dança, alongamento, yoga, arte em tecido, oficina de memória, inglês, coral, e aula de ginástica. De acordo com a Equipe Técnica do local, essas interações sociais entre os idosos desenvolvem o senso de bem-estar, a melhora no funcionamento físico e se tornam fontes protetoras e mantenedoras de saúde.

O CCI atende 400 pessoas, compreende um espaço que promove atividades culturais, manuais, recreativas, de lazer e atividades físicas, além de orientações sobre os direitos que preconizam o Estatuto do Idoso. O espaço fica localizado na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 4994, em Manguinhos.

FECHAR ACESSIBIILIDADE