Feirinha Periurbana de Búzios terá banheiro público

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Obras iniciou nesta segunda (12) a construção do banheiro público da Feirinha Periurbana. A ação vai beneficiar os moradores do bairro Ferradura e também os frequentadores da Praça da Dona Dita.

Já foi iniciada a parte de alvenaria, construção de paredes e o próximo estágio da construção será a colocação de piso. No projeto está prevista a construção de um fraldário, banheiro feminino e masculino, com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, rampas laterais de acesso e piso antiderrapante.

A acessibilidade, com elevações (rampas) no trajeto, vai possibilitar o pleno deslocamento das pessoas com necessidades especiais da Feira até o banheiro. De acordo com a equipe técnica da Secretaria o prazo para entrega da obra é de 3 meses. O banheiro que teve o projeto iniciado na gestão anterior, está sendo construído na gestão atual, em área pública, na Avenida Parque, na Ferradura. Essa ação de continuidade é o foco do poder público, seguir as obras e projetos já existentes.

Fundada em 6 de dezembro de 2014 com apoio da Prefeitura de Búzios,  a Feira Livre Periurbana de Búzios passou a ser um local de socialização para moradores e turistas.  Realizada todas as noites de quinta das 19h às 23h e sábado das 7h às 15h, na Praça Dona Dita, na Ferradura, a Feira vai além de um espaço de interação entre pessoas, ela busca para preservar a diversidade da cultura popular e alimentar.