Fake News na UBS Geribá: Repudiamos as Falsas Acusações e Tomaremos Medidas Legais

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público repudiar veementemente o vídeo veiculado em redes sociais que espalha informações falsas sobre o não funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Geribá, nesta data de 23 de junho de 2023 no período da manhã. Deixamos claro que o referido vídeo não passa de uma tentativa mal-intencionada de difamar e caluniar nossa equipe.

A UBS Geribá mantém seu funcionamento regular a partir das 7:00, oferecendo acolhimento, atendimento e procedimentos essenciais aos nossos usuários. Hoje, uma reunião técnico-administrativa foi agendada para aprimorar ainda mais nossos processos de trabalho, visando proporcionar uma assistência de qualidade à população adscrita. Para garantir a continuidade dos serviços durante esse período, um colaborador administrativo foi designado para receber e atender as demandas que surgissem.

Lamentavelmente, a pessoa responsável pelo vídeo decidiu ignorar o chamado da Gerente Administrativa, que estava participando da reunião, e invadiu áreas restritas da Unidade, alegando que não havia funcionários nem atendimento à população. Essa afirmação é completamente falsa e contradiz os fatos, pois a equipe odontológica estava em pleno atendimento e o auxiliar administrativo encontrava-se presente na farmácia, onde não consentiu a filmagem de sua imagem no exercício de suas funções.

Repudiamos veementemente essa tentativa de prejudicar a imagem da UBS Geribá e seus profissionais dedicados. Tomaremos todas as medidas legais cabíveis para responsabilizar aqueles que espalham notícias falsas, difamatórias e caluniosas. Reafirmamos nosso compromisso em respeitar os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e em oferecer uma assistência de qualidade, além de estarmos sempre abertos ao diálogo e à prestação de esclarecimentos à comunidade.

Estamos à disposição para fornecer informações adicionais e esclarecer qualquer dúvida que possa surgir, a fim de manter a transparência e a confiança dos munícipes.