Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Exposição “Rede em Rede: Povos Imaginários” revela vivências e aprendizagens das crianças das creches municipais de Búzios

Entre os dias 14 e 17 de outubro, o Espaço de Artes Zanine, em Búzios, será palco da exposição “Rede em Rede: Povos Imaginários”, um evento que celebra as descobertas, vivências e aprendizagens das crianças das creches municipais. Das 8h às 17h, todos poderão visitar a mostra, que traz um olhar sobre as atividades realizadas nas creches ao longo do projeto, estimulando a criatividade e a construção de histórias imaginárias criadas pelas crianças.

Com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Patrimônio Histórico, o projeto “Rede em Rede” foi pensado para ampliar as possibilidades educativas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças em suas fases iniciais. As obras e produções artísticas presentes na exposição são fruto de um trabalho colaborativo entre educadores e estudantes.

O secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, destacou a importância do projeto para a formação, “A exposição ‘Rede em Rede’ é um reflexo do que acreditamos para a educação em Búzios. Uma aprendizagem que envolve a curiosidade, o afeto e o desenvolvimento criativo. Ao dar espaço para as crianças expressarem suas ideias e sentimentos através de suas produções, estamos não apenas promovendo o desenvolvimento cognitivo, mas também incentivando a autoestima e a confiança de cada uma delas.”

A exposição também é uma oportunidade para a população de Búzios conhecer de perto o trabalho realizado nas creches municipais, que têm se destacado como um espaço de formação. Ao promover essa iniciativa, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, que vai além dos conteúdos tradicionais, oferecendo experiências que estimulam o pensamento crítico, a empatia e o respeito às diversidades.