Exposição “Quilombos Região dos Lagos” está no Espaço Zanine em Búzios

A nova exposição do Espaço Cultural Municipal Zanine, “Quilombos Região dos Lagos”, foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (10), às 18h, com apresentação de Ciranda e desfile quilombola. A exposição acontece do dia 10 de maio a 03 de junho, e tem como atração fotografias, artesanato, história, desfile, audiovisual e música.

O evento de abertura contou com a presença do secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, César Fernandes, e representantes das comunidades quilombolas de Búzios, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. A exposição retrata a cultura quilombola, os costumes e a história, buscando a valorização das comunidades existentes na Região dos Lagos.

O Espaço Cultural Municipal Zanine fica no Centro da cidade, na Estrada da Usina Velha, ao lado do prédio da Prefeitura de Búzios. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.