Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp-Image-2024-05-03-at-12.52.11

Exposição “E se? Afroespeculações” começa dia 10 de maio

Visitantes poderão apreciar a exposição até o dia 24, no Espaço Cultural Zanine, de 8h às 17h

Armação dos Búzios se tornará o epicentro de uma jornada única pela história e cultura afro-brasileira com a exposição fotográfica “E se? Afroespeculações”. A exposição estará aberta ao público de 10 a 24 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Escola de Artes e Ofícios Zanine. Em destaque, as mulheres negras ocupam um papel central, compartilhando histórias sobre a matricentricidade africana, tecnologias ancestrais e figuras importantes como Mercedes Baptista, Luiza Mahin, Xica da Silva e Laudelina de Campos Melo. Além disso, a presença da rendeira Izabel Cristina Manhães de Araújo, com suas esculturas em rendas de bilros, adiciona um toque de tradição e futurismo à exposição.

Organizada pelo renomado Fotógrafo Sebastian Júlio de Souza e pela respeitada Pesquisadora Maria Aparecida Gomes Ferreira, a mostra promete desvendar narrativas pouco conhecidas e oferecer uma nova perspectiva sobre personalidades históricas e referências afrocentradas.

Não perca essa oportunidade de mergulhar em um universo rico em cultura e história afro-brasileira.

Notícias Relacionadas

Equipes dos CRAS participam de capacitação sobre o PAIF em Búzios
Búzios amplia cirurgias, reforça transporte oncológico e conquista novos recursos para a Saúde
Prefeitura de Búzios realiza terceira edição do Anarriê Búzios entre os dias 19 e 21 de junho
Abertura do VivaTur 2026 marca início de nova etapa de qualificação para o turismo de Búzios
Professores da rede municipal participam de atividade formativa sobre biodiversidade e patrimônio socioambiental de Búzios
Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro no CRAS de referência

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso