Eventos e programação permanente de combate ao tabagismo em Búzios são um sucesso

Programa do município mostra resultados positivos na redução do número de fumantes e problemas de saúde relacionados

A Prefeitura de Búzios realizou com êxito uma série de eventos no âmbito do Programa de Combate ao Tabagismo, visando conscientizar a população sobre os malefícios do tabaco e incentivar aqueles que desejavam abandonar o vício a buscar ajuda especializada. Uma ação específica ocorreu no dia 16, no bairro Cem Braças, e no dia 30, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) sediou mais uma iniciativa do programa. Além disso, nesta quarta-feira (31), as salas de espera das Unidades Básica de Saúde (UBS) nos bairros Rasa e Arpoador foram transformadas em espaços para as atividades.

O programa, que estava presente nas UBS, na Policlínica e no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), demonstrou ser eficaz na promoção de mudanças de hábitos e estilo de vida, contribuindo para a redução do número de fumantes e dos problemas de saúde associados ao tabagismo.

Gabriele Farias, assistente social e coordenadora do Programa, ressaltou a importância dessas ações, afirmando: “O tabagismo é uma questão de hábitos e estilo de vida, e é nesse aspecto que concentramos nossos esforços durante as sessões do programa. Trabalhamos para oferecer suporte e orientações necessárias para que os participantes possam modificar seus hábitos e alcançar uma vida mais saudável.”

Os interessados em participar do Programa de Combate ao Tabagismo em Búzios puderam procurar a UBS de seu bairro e solicitar a participação nos grupos de apoio disponíveis. Os resultados positivos alcançados até o momento evidenciam a importância dessas ações na conscientização e no apoio àqueles que desejam abandonar o vício do tabaco.