Evento de Va´a em Búzios tem número recorde de inscrições

Primeira etapa do 10º Estadual de Canoa Havaiana 2019 do Rio de Janeiro acontecerá em Búzios, no dia 19 de maio (próximo domingo), às 8 horas, na Praia da Marina. O evento inicia com um mutirão de limpeza, capitaneado pela ONG “Mar sem Lixo” e em seguida, marcado para às 8h30, a largada da maratona Va´a, conhecido como Canoa Havaiana.

Para a comemoração dos 10 anos de Federação, a cidade foi escolhida por sua beleza paradisíaca para sediar o evento por um final de semana e conta com o apoio logístico e de infraestrutura da Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios.

O campeonato estadual obteve número recorde na história da competição, foi recebido pela organização cerca de 830 inscrições, de atletas de 16 a 70 anos e é uma realização da FCHERJ (Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro).

A 1º etapa tem provas de velocidade, como; sprint, 250m, 500m, 1000m e 1500m, maratonas de média e longa distância de 6 km, 10 km e 12 km e tem como objetivo o campeonato brasileiro para os primeiros colocados de cada categoria.

A segunda etapa da competição será em junho, Cabo Frio, a terceira em agosto, na Praia de Charitas em Niterói e a quarta sendo a última etapa em Itaipu, também em Niterói.