TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Estudantes do CAAP visitam Instituto Benjamin Constant

Na última terça-feira, 16, o CAAPE, a gerência da Educação Inclusiva e Especial, alguns professores de apoio, da sala de recursos que acompanham estudantes cegos e/ou baixa visão e um estudante com seus responsáveis, estiveram no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro para conhecer as instalações e os diferentes recursos. Essa visita teve o intuito de trazer novas estratégias e instrumentos para atender esse público da rede municipal de ensino, visando melhorar cada vez mais a acessibilidade e o ensino dos nossos estudantes inclusos.

O Instituto Benjamin Constant é uma escola que atende crianças e adolescentes cegos, surdocegos, com baixa visão e deficiência múltipla; é também um centro de referência, a nível nacional, para questões da deficiência visual, capacitando profissionais e assessorando instituições públicas e privadas nessa área, além de reabilitar pessoas que perderam ou estão em processo de perda da visão.

Ao longo dos anos, o IBC tornou-se também um centro de pesquisas médicas no campo da Oftalmologia, possuindo um dos programas de residência médica mais respeitados do País, além de também ser comprometido com a produção e difusão da pesquisa acadêmica no campo da Educação Especial. Através da Imprensa Braille, edita e imprime livros e revistas em Braille, além de contar com um farto acervo eletrônico de publicações científicas.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso