Estudantes de Búzios participam do projeto Limpeza dos Mares

Nesta quarta-feira (16), alunos das escolas municipais de Búzios participam do projeto Limpeza dos Mares. Promovido pelo Ministério Público Federal e Ong Mar sem Lixo, o evento tem o objetivo de gerar conscientização através da educação ambiental.

A partir das 8h da manhã, alunos das escolas Regina da Silveira, Ciléa Barreto e Nicomedes Theotônio Vieira, participam de atividades na praia de Tucuns. No local os estudantes assistem palestra sobre preservação do meio aquático, com reflexão sobre o impacto do lixo nos oceanos. Sob orientação de educadores ambientais, os alunos vão participar da limpeza das areias da praia, descobrindo nesta atividade, a quantidade e os tipos de resíduos que mais poluem as praias.

À tarde, a partir das 13h30, o evento acontece na praia de Geribá com estudantes das escolas Antonio Alípio, Emígdio Gonçalves e Darcy Ribeiro.