Estudantes de Búzios aprendem sobre unidades de conservação e participam de plantio de espécies nativas

Cerca de 90 alunos da Escola Municipal Eliete Mureb, no bairro de José Gonçalves, em Búzios, participam nesta quinta-feira (27) de palestra sobre a importância das Unidades de Conservação da Vida Silvestre. Maior ativo da cidade, o meio ambiente é pauta para os estudantes conhecerem melhor o local onde vivem, principalmente a natureza delicada e extremamente diversa, que forma o município. A palestra será ministrada por educadores e agentes ambientais para estudantes dos turnos da manhã e tarde. Após a palestra acontece o plantio de mudas de espécies nativas, na área interna da escola e na Área de Proteção Ambiental – APA do Pau Brasil, na praia de José Gonçalves.

Primeiras unidades educacionais a participarem do programa de palestra e plantio de espécies nativas, as escolas municipais Professora Eulina de Assis Marques e Regina da Silveira, realizaram a ação de plantio na Praça de São José. Nos próximos meses, o programa será estendido a mais escolas da rede.