Estudantes da rede municipal participam de atividade de educação ambiental relacionada ao Programa Bandeira Azul na Praia do Forno

Nesta sexta-feira (10), através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com a Secretaria Municipal do Ambiente, Pesca e Urbanismo, estudantes e professores da Escola E. M. Profª Eulina de Assis Marques participaram de atividade de educação ambiental relacionada ao Programa Bandeira Azul, na praia do Forno.

A ação educativa ambiental e urbanística foi ministrada pelo Coordenador Especial do Ambiente, Eduardo Rodrigues, e a pela arquiteta Rafaela Meirelles, com suporte da Guarda Municipal Ambiental. Um dos critérios exigidos peo Programa Bandeira Azul é a participação da comunidade escolar e locais nas atividades de educação ambiental.

A Bandeira Azul é um prêmio ecológico, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente.