TTUR

Acesso Búzios

NFS-e

IPTU

Protocolo

Diário Oficial

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Estudante do Colégio Municipal Paulo Freire é protagonista e destaque em festivais de cinema no Brasil e no exterior

Marcos Codeço, 26 anos, é estudante da rede pública municipal, natural de Campos dos Goytacazes e buziano de coração, reside na cidade desde 2006.

Ele é protagonista de um filme que mistura a ficção com a realidade e conta história de sua própria vida. O filme que leva o seu nome “Marcos” como título, aborda sobre a vida de um indivíduo com discalculia, transtorno que dificulta a aprendizagem de matemática e a lidar com os números em seu cotidiano.

O filme “Marcos” participou de vários festivais, dentre eles, na Bulgária, onde foi premiado em uma mostra do evento; em Tiradentes, Minas Gerais e em Triunfo, Pernambuco, no qual recebeu o troféu de primeiro lugar e o filme ganhou menção honrosa no júri popular.

Sua mãe e melhor amiga Jeannine Codeço, de 78 anos, afirma que Marcos se encontrou na arte e isso lhe deixa com o coração mais tranquilo e feliz.

“Meu filho já sofreu muito devido sua dificuldade com os números, por exemplo, não conseguir saber o troco de uma simples compra. E agora vendo ele reconhecido pelo seu talento me deixa muito orgulhosa.”

O filme “Marcos” ainda não está disponível para o grande público, pois ainda irá participar no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro, de mais um festival.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso