“Estação Fonte do Saber” recebe visita de alunos e professores da Escola Municipal Lydia Sherman

Na última segunda-feira (27), os estudantes das turmas 400 e 500 da Escola Municipal Lydia Sherman, acompanhados pelos professores da Unidade Escolar, participaram de uma visitação à “Estação Fonte do Saber”, localizada no campus da Universidade Veiga de Almeida (UVA) em Cabo Frio.

Após participarem do Programa Saúde Nota 10, os alunos conheceram o museu interativo construído pela Prolagos, que simula um ambiente domiciliar e que possibilita a realização de atividades lúdicas e interativas.

As instalações remetem ao ambiente semelhante a um laboratório e demonstram os fenômenos que ilustram o comportamento da água em diversas situações e suas principais características, além de apresentar as principais etapas de tratamento da água, desde a captação na Lagoa de Juturnaíba, manancial que abastece a Região dos Lagos, passando pela utilização nos imóveis e o seu retorno ao meio ambiente.

Atividades com bicicletas que geram energia, um grande globo terrestre e diversos momentos de interação tornaram a tarde dos pequenos muito educativa e animada.