TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Espaço Zanine tem Vernissage “Ressignificando as Cores da Vida”

Nesta quinta-feira (16), foi realizada no Espaço Zanine a exposição de arte do artista plástico Cândido Lessa. A mostra foi produzida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em parceria com a Secretaria de Educação, (Diretora da E. M. Darcy Ribeiro, Ana Paula), Secretaria de Saúde (Coordenadora da Saúde Mental, Ana Célia e a ex-professora de Artes Plásticas do Cândido Lessa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Búzios, Adriana.

blank

 O tema da exposição “Ressignificando as Cores da Vida”, traz a história de um menino que chega em “Cores Cinzas” e transforma as cores dos seus trabalhos em “Cores Vivas”, apontando externamente mudanças internas, associadas a novas formas de entender a vida.

blank

Cândido Lessa demonstrou seu enorme interesse pela pintura desde que chegou em Búzios e, desde então, foi encaminhado às Oficinas de Arte desenvolvidas no CAPS, começando a aprender sobre “luz e sombra”, “linha do horizonte” e “ponto de fuga”, começando a expressar uma linguagem própria de “Cores Vivas”: uma caligrafia forte. Tais mudanças foram percebidas ao longo dos encontros nas Oficinas, onde ele pôde falar sobre seus sonhos, planos e expectativas, demonstrando orgulho do seu próprio trabalho como vitrine do seu desenvolvimento pessoal.

blank

Cândido pinta as praias de Búzios e começa a trazer questões como o meio ambiente e também algumas figuras humanas. Com o passar do tempo, foi observado que o artista tem uma inclinação ao trabalho abstrato, bem como questões sociais como o racismo, a pobreza e as desigualdades sociais.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso