windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Espaço Cultural Zanine, Arte e Cultura em Búzios

O Centro de Búzios abriga um tesouro de grande importância cultural. Localizado na Estrada da Usina Velha, o Espaço Cultural Zanine é uma das mais procuradas e visitadas atrações culturais da cidade. Frequentado por artistas, artesãos e intelectuais, o lugar também recebe, regularmente, a visita dos alunos da rede pública de ensino, das escolas particulares, além dos turistas e moradores de toda a região.

Tudo começou em 2001, a partir de um projeto assinado por José Caldas Zanine, quando o renomado arquiteto baiano vislumbrou a edificação de um importante ponto da vida cultural em Búzios. Conhecido como o “Mestre da Madeira” Zanine soube preservar a essência da arquitetura buziana, integrando enormes pilares de madeira cercados por vidros. No entanto, logo após o início da execução do projeto, a construção foi paralisada e abandonada por mais de dez anos.  Anos depois, a obra foi concluída, realizada com o apoio da gestão municipal e, finalmente aberta ao público no dia 1 de julho de 2016.

Desde a sua inauguração, o Espaço Cultural Zanine funciona como uma imensa galeria de arte, realizando exposições temáticas, mostras de artistas plásticos locais, com obras de âmbito nacional e internacional, fotografias, arte urbana, oficinas, concursos culturais, solenidades e premiações. É um “gigante cultural” em Búzios, que cresce a cada dia, aproximando-se da altura do grande ícone da arquitetura brasileira, o qual leva o seu nome.

Aberto de segunda a sexta de 8h – 18h; sábados, domingos e feriados de 9h – 18h.