Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-05-31 at 13.23.22 (5)

Escolas Nicomedes e Lydia Sherman recebem II Seminário de Educação Ambiental

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu na última sexta-feira (26), o II Seminário de Educação Ambiental, com a participação da Professora Doutora Kátia Leite Mansur, responsável pelo Instituto de Geociências/ Departamento de Geologia da UFRJ, Diretora do Museu da Geodiversidade e pela descoberta e estudo da Rocha Geológica Africana, encontrada na região de Baia Formosa.

Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman

O evento que aconteceu na unidade escolar E.M.Quilombola Professora Lydia Sherman das 14 às 16h e na Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira às 19h, com alunos do EJA, foi realizado por intermédio da Gerência de Programas e Projetos, tendo em vista que no dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e que no dia 25 de maio é celebrado o dia Municipal das Comunidades Tradicionais de Armação dos Búzios.

Os alunos de 4º e 5°, da Escola Lydia Sherman ano também realizaram uma visita ao local onde aconteceu a descoberta geológica, no bairro Baía Formosa.

A proposta visou possibilitar uma ampliação e conscientização sobre a importância da Geodiversidade, a valorização do Patrimônio Geológico local e propiciou ferramentas para o cumprimento do Art. 10 º, presente na lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999, que recomenda que a “A educação ambiental seja desenvolvida como uma prática educativa integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades do ensino formal.” Também visou de acordo com Lei Ordinária nº 1.723, de 09 de março de 2022, garantir e salvaguardar o resgate e a importância da identidade local, cultura, além do envolvimento das comunidades de pescadores; caiçaras; quilombolas; de matrizes africanas e marisqueiras; buscando ampliar as ações pedagógicas junto as mesmas, visando o fortalecimento da identidade local.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso