Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Escola Municipal Quilombola Profª Lydia Sherman de Búzios é uma das campeãs da 6º Edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis- Nestlé

A Escola Municipal Quilombola Profª Lydia Sherman de Búzios foi uma das campeãs da Região Sudeste na 6ª Edição do Prêmio Crianças mais Saudáveis- Nestlé, com o projeto: Dividir o pão, multiplicar amor, acrescentar aprendizado e fortalecer nossas raízes.

Na semifinal, a unidade escolar buziana concorreu com mais de 164 escolas brasileiras de todas as regiões do país, se consagrando uma das campeãs da Região Sudeste. Foi escolhida duas escolas campeã por cada região do Brasil.

A unidade foi inscrita no Prêmio da Nestle pela equipe diretiva da escola, e recebera R$38 mil em benfeitorias, mais mentorias pedagógicas para tirar o projeto do papel e kits incríveis para e os educadores.

O projeto inscrito, propõem cinco pilares, tendo em vista, a influência e o amor pelas raízes, e que contemplaria não um, mas quatro desses pilares que permitiriam seguir no ensino e na valorização da cultura afrodiaspórica, além de ampliar e desenvolver outras áreas do conhecimento.

Os pilares envolvidos no projeto, são:

• Alimentação nutritiva e variada

• Brincar ativamente

• Pocionar para comer melhor

• Curtir refeições juntos (amigos e familiares).

A escola quilombola atende crianças de 3 diferentes áreas de remanescentes de Quilombo:  Baia Formosa, Rasa e Maria Joaquina além de outros bairros da cidade.

Agora é colocar a mão na massa e usufruir do prêmio que muito enriquecerá às aulas na unidade, aproximando a teoria da prática, uma prática muito saborosa.