Escola Municipal Quilombola Lydia Sherman é destaque em site de referência em educação integral

A Escola Municipal Quilombola Lydia Sherman foi tema de uma reportagem do site internacionalmente conhecido “EI – Centro de Referência em Educação Integral”.

A matéria abordou a recente nomeação da unidade escolar que hoje atende 113 crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 1 e foi uma das dez vencedoras da 6ª edição do Prêmio Territórios, uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, realizado em parceria técnica com a Cidade Escola Aprendiz e o Centro de Referências em Educação Integral.

A reportagem destacou a representatividade, a importância e a identificação dos estudantes em um momento nacional no qual os grupos sociais de minoria estão em constante ataque e ressaltou toda trajetória anual, com projetos e ações aos quais valorizam e enfatizam a identidade dos estudantes.

O município de Búzios mostra o reconhecimento e valor no que tange a Educação Pública, bem como prioriza a valorização da história e da cultura dos nossos estudantes e de suas famílias.