Comunicado sobre a ossada da baleia jubarte enterrada em Geribá

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo, informa que nesta manhã (28), a ossada da baleia enterrada na praia de Geribá em 31 de outubro de 2020, foi parcialmente desenterrada pela maré.

Assim que soube do ocorrido, o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, enviou uma retroescavadeira para o local para solucionar o problema. De imediato foi realizado uma contenção de areia para encobrir a ossada do mamífero, além de disponibilizar uma pessoa para monitorar o local. O secretário também disse que existe um processo em tramitação para a osteomontagem da baleia.

Nesta quarta-feira (29) a equipe da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo fará a remoção dos ossos para uma área da Prefeitura, onde aguardará o processo de licitação para osteomontagem da baleia.