Equipes de Guarda-Vidas e Ambiental de Búzios participam de curso de Técnicas de Instrução de Mergulho nesta quarta-feira

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e com parceria entre o Clube Aretê Búzios e as empresas Búzios Náutic e Love4dive, realizou nesta quarta-feira (16) a ministração do curso de Técnicas de Instrução de Mergulho para as equipes dos colaboradores da Guarda-Vidas e Guarda Ambiental do município.

O início do curso foi realizado na piscina do Clube Aretê Búzios. Este foi o primeiro exercício das técnicas realizado na piscina. O treinamento das equipes contará com mais duas saídas, a primeira no mar de João Fernandes no domingo (20) e a conclusão na próxima semana com rota pelas Ilhas de Âncora ou Gravatás.

O material e equipamento para a realização do treinamento foi cedido pelas empresas Love4dive e Búzios Náutic. O objetivo do projeto é a valorização dos serviços prestados à população. Os salvamentos e resgates serão realizados com equipamentos Scuba (Self Contained Underwater Breathing Apparatus), que independem de respiração aquática pois são compostos por colete equilibrador e cilindro de ar comprimido.

O Subcoordenador da Equipe de Guarda-Vidas, Rafael Fernandes enfatizou a importância do apoio e colaboração recebidos pelo prefeito Alexandre Martins e do secretário de Segurança e Ordem Pública para que os trabalhos possam alcançar cada vez mais o nível de excelência.