Equipe do Hospital Municipal Rodolpho Perissé realiza atividade no Dia das Crianças

Crianças e idosos são surpreendidos com visita de personagens infantis, brincadeiras e distribuição de brinquedos

Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) realizou, nesta quarta-feira (12), uma ação lúdica com as crianças internadas na área de enfermaria, e na área de espera para atendimento, estendendo a atividade a idosos e funcionários. Com auxílio de voluntários do “Grupo da Bonequinha” fantasiados de personagens infantis, entregaram, 30 ursinhos de pelúcia e 100 saquinhos de chocolate, além de realizarem brincadeiras, tornando o ambiente mais alegre.

“ A alegria e ansiedade pela surpresa era evidente, e as risadas e alegria emocionavam não somente as crianças, mais os acompanhantes e a própria equipe. ”, comenta a diretora administrativa do HMRP, Laís Mello.

Desde de julho deste ano que o HMRP realiza atividades de interação lúdica como parte do processo de ações de humanização no ambiente hospitalar. De acordo com a diretora da unidade, Priscila Gasparetto, essa atividade ajuda na recuperação porque retira o paciente da rotina hospitalar.

 “Um período de enfermidade é muito doloroso para qualquer pessoa, a quebra do cotidiano hospitalar com alegria ajuda muito a passar por esse período, e até colabora com a recuperação”, disse

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso