Campanha de saúde nas comunidades quilombolas de Búzios

Ação da Secretaria de Saúde, com apoio da Fiocruz e o DCCI, realiza testes rápidos de hepatites virais, sífilis e HIV

Como anunciado previamente, a campanha de saúde que seria realizada no mês setembro junto às comunidades de remanescentes quilombolas de Búzios pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi remarcada para este mês de outubro. Dias 22 e 24 de para a comunidade da Baia Formosa, e 25 e 26 para a comunidade da Rasa.

Os testes rápidos para o diagnóstico de hepatites virais, sífilis e HIV, serão realizados com apoio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI/MS).

“A saúde é um direito de todos. Em Búzios nenhum grupo humano ficará de fora do atendimento, em especial o preventivo. É uma diretriz dada pelo prefeito Alexandre Martins à Secretaria de Saúde, e todos que a compõem estão empenhados nessa missão”, expressou o secretário Leônidas Heringer.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma da importância dos testes rápidos para o diagnóstico de doenças, consequentemente, agindo tanto na diminuição da transmissão, quanto no número de agravantes e de mortalidade.

É preciso que os membros da comunidade levem cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Endereço

• BAÍA FORMOSA-  Espaço Projeto Rede Observação – Av. Doze de novembro, nº 12740, ao lado do material de construção.
  • RASA – Centro de Fisioterapia da Rasa – Estrada Álvaro Elidio Gonçalves