Ensino Integral em Búzios oferece atividades extras

Ensino Integral em Búzios oferece atividades extras

O ensino em tempo integral é uma referência na Escola Municipal Professora Lydia Sherman, no bairro Baía Formosa. O programa contempla 125 alunos, com idade entre 6 e 12 anos, proporcionando uma grade curricular diversificada para atender a carga horária diária de 7h e 30m. O transporte escolar é gratuito e, devido ao horário integral, os alunos recebem uma refeição extra no período da tarde.

Além das disciplinas obrigatórias da rede pública de ensino, a educação em tempo integral, oferece atividades complementares de grande interesse dos estudantes. Um dos destaques do programa é a prática de atividades físicas diversificadas realizadas na quadra poliesportiva, incluindo aulas regulares de judô. Na área da educação ambiental, acontecem oficinas e projetos relacionados à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade que são intensificados através de passeios por trilhas e circuitos ecológicos na cidade. Ferramentas pedagógicas promovem aulas práticas na horta comunitária, além de estimular o acesso à ciência e à tecnologia. Durante o contra turno, a formação do ensino integral contempla aulas de educação musical, aprendizado em instrumentos de percussão, desenvolvimento artístico e muito mais.

A novidade deste ano ficou por conta da pintura lúdica realizada no interior da escola com temas que integram os alunos com a cultura da comunidade local.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE