Encerramento da Semana da Assistência Social no Hospital Municipal Rodolpho Perissé

A semana foi marcada por atividades de reflexão e aprimoramento da atuação destes profissionais no ambiente hospitalar

No Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), nesta quarta-feira (18), foi realizado o fechamento da Semana da Assistência Social, com uma palestra e roda de conversa. A semana de celebração, que começou no dia 10, com todos os dias marcados por atividades, e teve seu ápice no Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta, como explica Sabrina Martins, coordenadora do serviço social no HMRP.

“As atribuições do assistente social estão diretamente ligadas a questões de saúde, por isso é tão importante a lembrança de nossa atuação no Hospital. As palestras e conversas são para aprimorar o serviço que prestamos à população”, disse.

As palestras de encerramento foram ministradas por Mariana Moraes, com o tema “Humanização e luto no ambiente hospitalar”, e Carolina Nogueira, “imagem e autoimagem do Serviço Social”.

O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, reforçou a importância desses profissionais na rede municipal de Saúde.

“O assistente social é o profissional responsável, não apenas por assegurar o bem-estar de indivíduos, como também, de grupos sociais. Na saúde eles são essenciais, porque humanizam o atendimento hospitalar, auxiliam, e são agentes de garantias dos direitos humanos. ”, finalizou.