Empresa de Telefonia inicia remoção de cabos de redes sem uso em vários pontos críticos do município de acordo com a Prefeitura

O acordo firmado nas várias reuniões realizadas no ano passado entre a Prefeitura e as empresas de telefonia e energia para discutir o excesso de fios nos postos está sendo cumprido pela Oi Móvel S/A. A empresa iniciou nesta terça-feira (11) a remoção das redes sem uso na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, esquina com rua Casuarina, ao lado da Secretaria de Turismo.

De acordo com o secretário de Governo, Leandro Pereira, a empresa tem um prazo estipulado para trocar todo o cabeamento para fibra óptica e remover os cabos soltos: “Eu estou acompanhando este processo e já sinalizei para eles os pontos mais críticos do município. Sabemos que é um trabalho demorado, não se resolve do dia para a noite. Os postes da cidade estão emaranhados de fiação, estamos trabalhando para que esse problema seja resolvido o mais rápido possível.”

O prefeito Alexandre Martins fez um projeto de lei que regulamenta a utilização de postes para fiação em geral das empresas prestadoras de telefonia e internet. O projeto tem por objetivo organizar a utilização de fios e demais equipamentos fixados nos postes, visando não apenas solucionar o problema estético como da própria segurança dos munícipes.