Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Educação de Jovens e Adultos em Búzios: período de renovação de matrículas já está aberto

A partir desta segunda-feira (24), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, deu início ao processo de renovação de matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para a renovação se estenderá até o dia 28 de junho, permitindo que os estudantes das Fases VI a IX garantam sua continuidade no mesmo estabelecimento de ensino em que estão matriculados neste ano.

Conforme estabelecido pelo Regimento Escolar, estudantes considerados evadidos não poderão participar do processo de renovação de matrícula. Para aqueles que se encontrarem nessa situação, será necessário requerer nova matrícula entre os dias 1 e 5 de julho, considerando a disponibilidade de vagas na escola Nicomedes Theotônio Vieira, a única do município com essa modalidade de ensino.

A não realização da renovação dentro do prazo determinado implica na perda do direito à matrícula garantida, podendo os estudantes concorrer às vagas remanescentes juntamente com os novos alunos.

Para mais informações sobre documentos necessários e procedimentos, os interessados devem consultar diretamente a unidades escolar a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios.

Este processo visa assegurar a continuidade e a organização adequada das turmas da EJA para o próximo período letivo, reforçando o compromisso da administração municipal com a educação de jovens e adultos na cidade.