TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Doação de mudas para o projeto Expo Científica

Em cooperação com a Secretária de Educação, Ciências e Tecnologia, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo, nesta terça-feira (28), doou 100 mudas de espécies nativas para a Escola Municipal Manoel Antônio da Costa (Mudinho).  A doação das mudas tem como objetivo apoiar o projeto Expo Científica 2023, de iniciativa da própria escola.

blank


O projeto tem a proposta de despertar a curiosidade dos alunos e incentivar a conscientização de um desenvolvimento sustentável. Os objetivos da ação é promover o incentivo à pesquisa científica através da ciência e tecnologia na unidade escolar, visando a qualidade de vida de forma sustentável. Além de possibilitar a aprendizagem sobre o tema, entender a importância da ciência para sociedade.

blank

 A equipe de Parques e Jardins selecionou espécies nativas da mata- atlântica, dentre as mudas doadas encontram-se: Pitangueira, Ipê- Amarelo, Ipê- Branco, Ipê- Roxo, Araçá, Palmeira- Jerivá, Pau- Ferro, Aroeira e Sipiruna. As mudas são resultado de medidas compensatórias.

blank

 A participação da Secretaria do Ambiente e Urbanismo auxilia no processo de construção do conhecimento, além de estimular o interesse dos alunos na educação ambiental e na iniciação científica juntamente com a escola.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso