Dia Nacional do Caiçara é celebrado com puxada de rede na Praia do Canto

O Dia Nacional do Caiçara foi comemorado em grande estilo com uma emocionante puxada de rede na Praia do Canto. Nesta sexta-feira (15), a Associação das Mulheres Caiçaras Buziana, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, organizou esse evento especial em homenagem à cultura caiçara.

Dezenas de moradores locais se uniram para participar do tradicional cerco de pesca e desfrutar de um delicioso café comunitário à beira-mar. A atmosfera de colaboração e celebração destacou a importância da cultura caiçara na identidade da região.

Autoridades municipais, incluindo o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Romano Lorenzi, e o Vereador Niltinho de Beloca, estiveram presentes, demonstrando apoio e reconhecimento às tradições e iniciativas comunitárias de Búzios.