TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Dia Municipal do Quilombola é celebrado em 16 de março

Escola Municipal Quilombola Eva Maria no bairro Rasa realizará uma celebração em 13 de março para comemorar

A Prefeitura de Armação dos Búzios, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, comemora o Dia Municipal do Quilombola em 16 de março, conforme estabelecido pela Lei nº 1021 de 10 de setembro de 2014. No dia 13 de março, uma celebração, liderada neste ano pela Escola Municipal Quilombola Eva Maria da Conceição Oliveira, acontecerá das 14h às 16h e contará com a participação da equipe escolar, respaldada pela Coordenação de Programas e Projetos, e colaboração da Educação Integral.

Mesmo diante dos 135 anos da Abolição da Escravatura, o racismo persiste nas estruturas sociais brasileiras. A iniciativa, promovida no ambiente escolar, contribui para desmantelar narrativas prejudiciais e ampliar a discussão sobre temas relevantes no cotidiano educacional.

A escola, como espaço crucial, deve romper com a lógica colonialista, assumindo um papel proativo no combate ao racismo enraizado na sociedade, resgatando os saberes e narrativas quilombolas. A valorização das expressões culturais afro-brasileiras proporciona ferramentas para a construção da identidade da população negra em Armação dos Búzios.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso