Dia Internacional do Buggy é comemorado em grande estilo em Búzios

O grupo de Buggueiros, com apoio da Secretaria de Turismo e GM, realizou hoje(29), o “Primeiro Encontro de Buggueiros de Armação de Búzios”, percorrendo os principais pontos turísticos do município.

Para o representante Rodrigo Costa, esse encontro reuniu todo o pessoal que é permissionário pelo município para fazer passeios turísticos dentro da cidade.

Segundo Rodrigo, “essa passeata é histórica; pela primeira vez nós temos total apoio do governo municipal; essa parceria é uma conquista muito grande para nossa categoria. Depois de muita luta, conseguimos através dos vereadores aprovar uma lei municipal que dá respaldo a nossa profissão. Agora o Prefeito Alexandre Martins, com apoio da Secretaria de Turismo, vai apoiar os Buggueiros também”, disse Rodrigo.

Outro Buggueiro Junior Bilo, disse que muita gente famosa já fez o passeio no Buggy dele, com essa parceria vai poder oferecer um atendimento com mais segurança e qualidade para seus clientes.

O grupo de Buggueiros, pretende fazer cursos profissionalizantes de Guia de Turismo, Primeiros Socorros e História de Búzios, através de empresas privadas, para que todo o receptivo, tenha um atendimento de excelência para o turista.

No roteiro dos Buggueiros, o turista conhece os principais pontos turístico do balneário buziano, como: Orla Bardot, Centro, Praia da Armação, Praia de João Fernandes e Fernandinho, vista da Ilha Branca e Ponta do Criminoso, Mirante (ponto mais alto da cidade), Praia Brava, Praia do Forno, Praia da Foca, Ponta da Lagoinha, finalizando na Praia da ferradura.

O passeio custa R$60,00 por pessoa, em cada ponto turístico o condutor do buggy, conta a história do local.