Dezenas de pessoas participam da pedalada inclusiva em celebração ao Dia do Orgulho Autista em Búzios

Neste sábado (22), em comemoração ao Dia do Orgulho Autista, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, realizou uma pedalada inclusiva na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, entre o Centro de Informação Turística e a Praça Dona Dita (Ferradura).

Na ocasião, dezenas de pessoas participaram da pedalada em apoio a comunidade autista de Búzios. Além do passeio ciclístico, na Praça Dona Dita (Ferradura), a galera contou com aferição de pressão e glicose, fechando com chave de ouro a Pedalada Inclusiva, no município.

De acordo com a secretária da Pasta, Luciana Araújo, ações como essa são fundamentais para alcançar pessoas na cidade, mostrar a importância que cada um tem e a responsabilidade com a inclusão: “O autismo não é uma doença, e as pessoas precisam ser respeitadas. Que busquemos por uma sociedade sem preconceito, com empatia para acolher os autistas e seus familiares. Seguimos em busca de políticas públicas e representatividade. Agradeço a todos que nos ajudaram a tornar esse momento possível”.