Defesa Civil mantém estágio de mobilização e alerta para esta quinta-feira

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Defesa Civil, informa a notificação recebida do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ) que mantém o estágio de mobilização e aviso de alerta para as condições metereológicas nesta quinta-feira (11) no município. A previsão é de rajadas de ventos com velocidade moderadas a fortes até 75,9 km/h, e rajadas muito forte acima de 76,0 km/h com céu parcialmente nublado com chuva fraca a qualquer momento.

A Defesa Civil de Búzios informa que não há nenhum aviso para o fechamento de escolas, e não houve incidente ou ocorrência grave causada pelos ventos da última madrugada.

* A população deve se atentar e seguir as seguintes recomendações:

• Abrigue-se em local coberto, seguro e resistente aos ventos, onde não há riscos de destelhamentos, tranque portas e janelas, em caso de falta de luz atenção à utilização de velas para não provocar incêndios.

• Não pratique esportes, atividades de pesca, ao ar livre ou adentre ao mar quando estiver agitado, barraqueiros não utilizarem guarda sol nas areias das praias.

•  Não se abrigue ou estacione sob árvores, outdoors ou fiação elétrica.

Em caso de emergências ligar para os telefones: 199 ou (22) 2633 0827.