Defesa Civil de Búzios coordena ações para proteger a população

A Defesa Civil de Armação de Búzios informa quais ações a instituição coordena para população, no caso de o cidadão precisar se proteger, de ameaças e eventos que causem danos ou mortes em geral.

A equipe trabalha 24h por dia em conjunto com as secretarias de governos e parceiros, com foco na prevenção de desastres e na preparação das comunidades.

• Alagamentos e inundações;

• Desabamentos e deslizamentos;

• Quedas de árvores;

• Incêndios e Explosões;

• Destelhamentos

• Colisões, tombamento ou queda de veículos de transporte coletivo, de combustível inflamáveis e químicos;

• Rupturas ou colapsos de vias públicas;

• Rupturas ou vazamentos em dutos, galerias, reservatórios, trincas, deformações, fumaças, odores ou ruídos incomuns;

• E outros eventos que possam causar risco.

A Defesa Civil orienta e conscientiza a população para evitar acionar a instituição sem causa aparente, pois no caso de emergência ela pode salvar vidas.

Defesa Civil:

Emergência: 199    ou      (22) 2633.0827