Decreto de reajuste de tarifas do transporte coletivo urbano de passageiros já está em vigor

O Decreto Municipal 2.192 de 1 de junho já está em vigor. Por meio dele fica estabelecido o reajuste no valor da tarifa das vans para cinco reais por passageiro a partir das 00h00 do dia da publicação.

Desde que tomou ciência da necessidade que as empresas apresentaram em relação ao reajuste, o Prefeito Alexandre Martins, atuou dentro de suas atribuições como chefe do Poder Executivo Municipal, para garantir que o serviço prestado à população fosse de fato de qualidade, uma vez que os usuários do serviço prestado pelas duas cooperativas que atuam no município vinham realizando diversas reclamações a respeito do serviço.

O Prefeito realizou reuniões e, dentro de suas atribuições, trabalhou para que as vans passassem por vistorias com a finalidade de verificar limpeza e iluminação no interior dos veículos, além de condições do funcionamento das portas e estado dos bancos. Outra exigência foi a respeito de todas as vans licenciadas circularem todos os dias para atender à demanda de passageiros em todo o município.

Ao todo, 15 vans estavam paradas e, a partir da atuação do Poder Executivo Municipal, mais de 10 voltaram às atividades diárias e as que não retornaram, tiveram as licenças cassadas.

Neste dia 1 de junho, foi realizado na sede da Secretaria de Segurança de Segurança e Ordem Pública, uma das duas vistorias anuais das vans. Esse procedimento acontece entre maio e junho e novamente em novembro. A vistoria é filmada e acontece para garantir que os veículos utilizados no transporte coletivo urbano que circulam pela cidade, estejam em condições para prestar o serviço.

A Prefeitura de Búzios reforça seu compromisso em garantir aos moradores de Búzios que a prestação de serviço de transporte na cidade, atenda à população de maneira digna e segura.