TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Curso gratuito de aquicultura sustentável em Búzios: oportunidade com foco para Pescadores, Caiçaras, Quilombolas e comunidades tradicionais

O Projeto Vieiras Buzianas promete capacitar e fortalecer a economia local com foco no cultivo de Vieiras.

Imagina poder transformar o mar em fonte de renda e desenvolvimento. Essa é a proposta do curso gratuito de aquicultura Sustentável, liderado pela Colônia dos Pescadores Z-23/RJ, incentivado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura e o apoio da Prefeitura de Búzios.

A pesca tradicional, que enfrentou dificuldades desde a COVID-19 e as mudanças climáticas, surge a necessidade de alternativas para garantir o sustento e preservar as tradições e culturas locais. O curso visa justamente capacitar pescadores, caiçaras, quilombolas e comunidades tradicionais em técnicas de cultivo sustentável de vieiras, além de ensinar sobre gestão dos recursos hídricos e comercialização dos produtos.

O objetivo é promover não apenas o conhecimento técnico, mas também a diversificação econômica e a preservação do meio ambiente. Através da realização do curso, espera-se impulsionar a geração de renda, fortalecer a economia local e criar novas oportunidades para a comunidade buziana.

E o melhor de tudo: o curso é 100% gratuito e as vagas limitadas. Você pode se inscrever online, pelo link disponível abaixo, ou presencialmente na Colônia dos Pescadores Z-23/RJ. Não perca essa chance de fazer parte dessa iniciativa que promete mudar vidas. Venha aprender e crescer conosco e fique por dentro de todas as novidades através do Instagram @vieirasbuzianas.

Link de inscrição –
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUhXfHw0MG9Qg7JEoyQJK0lXt8dJbXNYz6xut87oNZJTkTfA/viewform?fbclid=PAAaa9LSO-fhBRSA_c_wVmrxDDlCcbHx4pvRAtjjk22_edNVodUeYhWpKoujo_aem_AUwtXlC-WZxvPCKwQyAbPgNDpWzJu-aSd6qc78RZ3XtkDFnU1L_9rv7I5hhH1Yu2aJ4

Endereço da inscrição presencial-
R. das Pedras, 1240 – Lot. Triangulo de Buzios, Búzios – RJ.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso