TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Curso de Empreendedorismo para Jovens tem primeiro encontro de tutoria nesta segunda-feira (14)

Na manhã desta segunda-feira (14) aconteceu o primeiro encontro do Curso Gratuito de Empreendedorismo à distância para jovens no Cine Teatro Rasa. As aulas são oferecidas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com agência de publicidade Besouro, através da Secretaria Nacional da Juventude abre inscrições para uma turma do Inova Jovem 2019. 

O Inova Jovem é um projeto nacional com objetivo de estimular a autonomia de jovens entre 15 e 29 anos que sonham em mudar de vida através do empreendedorismo. O encontro foi ministrado pela Empreendedora Larissa Rolin, proprietária da empresa Maionese. No primeiro momento foi feita uma roda de conversa para apresentação dos alunos e explicação do curso.

No curso, totalmente gratuito, o aluno aprenderá passo a passo como montar seu plano de negócio com total viabilidade técnica e financeira, baseado na sua realidade e necessidade. Os alunos aprenderão a alavancar seu negócio, utilizando recursos humanos e definição de preços dos produtos/serviços.

Os tópicos que abordados no encontro foram: o conceito de empreendedorismo, como ele se aplica na região, formas de criar um negócio, criatividade e inovação e a relevância do planejamento e pesquisa para o contexto.

O próximo encontro será no dia 21 de outubro, às 9h, também no Cine Teatro Rasa, onde além da tutoria também será ministrada uma aula sobre empreendedorismo.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso