TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Cultura caiçara é celebrada no Espaço de Cultura Zanine

A celebração foi realizada pela Associação das Mulheres Caiçaras de Búzios com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico

No dia 16 de março, o Espaço de Cultura Zanine foi palco de uma vibrante celebração da rica herança cultural das comunidades caiçaras em Búzios. Moradores locais e visitantes se reuniram para um evento marcado por momentos emocionantes e significativos, enaltecendo a tradição e o orgulho dessa cultura tão importante para a cidade.

O destaque da ocasião foi a entrega do título de Cidadão Caiçara a indivíduos que se destacaram por sua dedicação e contribuição para o bem-estar e a preservação da comunidade. Essa honraria representa o reconhecimento público do compromisso com a valorização e disseminação da Cultura Caiçara, enaltecendo aqueles que trabalham incansavelmente para mantê-la viva.

A festa proporcionou uma imersão completa nas tradições locais, com apresentações de músicas típicas, danças folclóricas e uma variedade de artesanatos expostos, revelando a habilidade artística e a criatividade dos moradores. Cada elemento da celebração foi cuidadosamente elaborado para refletir a autenticidade e a diversidade cultural das comunidades caiçaras.

A harmonia e união marcaram o evento, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o turismo sustentável na região costeira de Búzios. A Festa das Caiçaras no Espaço de Cultura Zanine não apenas celebrou as raízes profundas dessa comunidade litorânea, mas também deixou uma lembrança duradoura de um dia inesquecível de celebração e reconhecimento, reafirmando a importância de preservar e valorizar as tradições ancestrais para as gerações futuras.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso