TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

CRAS da Rasa inicia arrecadação de garrafas PET para decoração de Natal

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) inicia projeto de arrecadação de garrafas PET, caixa de papelão, rolo de linha de papelão e bóia flutuadora de piscina (macarrão) velha. Os materiais devem ser entregues até o dia 4 de Dezembro, no CRAS da Rasa, CRAS de Cem Braças, Centro de Convivência do Idoso e na Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é que a população realize a doação dos materiais recicláveis, evitando o descarte inadequado, para que esse material seja usado na fabricação de adornos para período natalino. De acordo com a Equipe do CRAS da Rasa a ação é aberta para toda a comunidade participar, tanto com doação, quanto na própria elaboração da decoração.

Será feita na Praça Zé Paraíba, em Cem Braças, uma árvore inteiramente feita de garrafas PET, também será elaborada uma árvore na Praça do INEFI.  Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, os adornos decorativos serão elaborados no CRAS da Rasa, no CRAS de Cem Braças e também no Centro de Convivência do Idoso.

Desintegração de garrafa PET – segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o período de decomposição da garrafa PET é de, no mínimo, cem anos, visto que a durabilidade do material, ligada à umidade e agentes químicos faz com que a desintegração do material seja muito demorada.

Endereços:

A Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda fica Travessa dos Pescadores, nº 111, no bairro do Centro.

O CRAS de Cem Braças fica após a Praça Zé Paraíba, na Rua Progresso, n°540.

O Centro de Convivência do Idoso fica localizado na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 4994, em Manguinhos.

O CRAS da Rasa está localizado na Rua Álvaro Elídio Gonçalves, n°17 – Lot. Praia Baia Formosa.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso