TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

 Corrida Búzios Protege, na Praça da Ferradura, encerra campanha Maio Laranja em Búzios

Para conscientizar a sociedade sobre o tema violência sexual contra crianças e adolescentes, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, preparou uma programação educativa que ressaltou a importância do assunto durante o Maio Laranja.

blank

Durante toda a semana foram realizadas diversas ações entre palestras nas escolas, rodas de conversa nos CRAS, panfletagem no Pórtico, caminhada no Centro e a corrida que encerrou a campanha.

Neste sábado (20), encerrando as ações da “Jornada Búzios Protege” de conscientização e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizada uma corrida na Praça da Ferradura, em que crianças, pais e/ou responsáveis tiveram contato com o tema, através de um evento dinâmico, que uniu conscientização, recreação e incentivo ao esporte.

blank

Na ocasião, a secretária da Pasta, Joice Costa, que participou ativamente de todas as ações, disse: “O combate e enfrentamento da violência, abuso e exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes são medidas ininterruptas, porque trabalhamos todos os dias para que não aconteça, mas no mês de Maio, com a campanha “Jornada Búzios Protege”, buscamos conscientizar sobre a importância de preservarmos a vida e a integridade de todas as crianças e adolescentes. Nosso papel, enquanto cidadãos, é não fecharmos os olhos para todo e qualquer tipo de violência contra os mais novos, seja física, psicológica, o abandono, e principalmente as violências sexuais”.

blank

A secretária ainda esteve, juntamente com a coordenadora da Criança e do Adolescente Érica Rodrigues, percorrendo a Feira Livre Periurbana da Praça da Ferradura, conversando com os feirantes e entregando panfletos informativos sobre a campanha.

blank

 O evento contou também com aula de alongamento com a instrutora Teresa e dança com o professor Dudu, os alunos da Guarda Mirim e apresentação do Circolo Social.

blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso